familia facebook pixel

Enxoval da mamãe!

Dia das mães chegando então nada melhor do que fazer um post para as futuras mamães!!! Hoje vou falar de ítens que acho indispensáveis no enxoval da mamãe. Isso mesmo, a mamãe também faz enxoval!

A primeira coisa com a qual as gestantes precisam se preocupar em comprar são roupas para grávidas. Hoje em dia temos grande variedade para qualquer gosto e/ou orçamento. Antigamente as grávidas não tinham muitas opções, então nem sempre se sentiam bonitas quando esperavam um bebê. Uma das lojas que gosto de indicar para minhas clientes é a Destination Maternity, onde você encontra desde roupas populares até roupas de grife, isso mesmo, roupas de grávidas também têm grife!! Indico comprar além de roupas, sutiã, cinta e camisolas/robes.

unnamed-16

Depois das roupas, um item essencial para ter e usar antes do bebê nascer é o creme ou óleo anti-estrias. Eu particularmente prefiro os cremes do que os óleos. Uma ótima opção é o creme francês da Mustela. Hidrata a pele e tem um cheirinho bem suave e gostoso. Esse creme já se encontra facilmente em várias farmácias do Brasil, e às vezes, com preço melhor do que nos EUA, aliás, aqui ele se chama Strech Marks Prevention e está com nova embalagem.
unnamed-17
Um outro ítem que pode ser usado antes do bebê nascer é a concha pra ajudar a formar o bico. Isso eu indico para às mulheres que têm bico invertido, ou seja, não tem bico para o beber pegar. Essa concha tem um buraquinho onde o bico do seio se encaixa, forçando sua saída. Repare na foto abaixo os três tipos de conchas. Eu não precisei usar esta concha, usava a outra para proteger o mamilo, principalmente quando o bico estava machucado e doendo. Super  recomendo!!
unnamed-5
Também indico o absorvente de seios. Tenho muitas clientes que falam que o médico não recomenda estes absorventes pois podem abafar e dar fungo nos seios. Mas sinceramente, acho que não dá tempo de dar fungo, pois a toda hora a mamãe tem que trocá-los (ficam encharcados com o leite que vai saindo dos seios). Além disso eles são legais de usar quando a mamãe vai sair de casa. Ficam mais discretos do que a concha. unnamed-18
A compressa de gel para os seios é um outro ítem bem usado pelas clientes. As vezes me perguntam se não podem usar uma simples compressa, e eu digo que é diferente da compressa própria para os seios, pois esta possui um buraco no meio, deixando o mamilo para fora. Essa compressa pode ser utilizada quente ou fria, para ajudar a aliviar dor, inchaço, dutos obstruídos ou mastites.
unnamed-19
Um outro ítem que usei muito quando amamentava o Eric foi o Soothies Gel Pad. Meninos sugam mais e nossos seios acabam doendo mais e ficando sensíveis. Nesses casos é só colocar esse pad de gel na geladeira e toda vez que precisar usá-lo, tira o protetor e o coloca nos seios. Por ele estar geladinho alivia o desconforto nos seios. Detalhe: é reutilizável, podendo ser lavado com água.

 unnamed-20

Por último, um ítem que sempre faço minhas clientes levarem, mesmo as que não querem, é a bomba de tirar leite elétrica . Sim, a elétrica. A manual nem indico, não precisa nem comprar (rs!!). Usei a elétrica com meus dois filhos e foi super tranquilo. Não dói e você consegue controlar a intensidade da sucção. Enquanto tira o leite, a mamãe pode ler um livro ou até mesmo aproveitar pra tirar uma soneca (sonho de toda mãe de recém-nascido). A bomba serve não somente pra extrair o leite e para armazená-lo, serve também pra ajudar no início, quando o leite não desce. Além disso, pode ser usada para esvaziar os seios para não dar uma mastite, como aconteceu com uma amiga. Ela tem muito leite e o filho não dá conta de mamar tudo. Por causa disso ela acabou com uma mastite e, como não tinha bomba teve que comprar uma. Me disse que foi a melhor coisa que fez!!!
unnamed-21
Esse modelo da Medela é a Swing.
Como eu sempre digo para minhas clientes, esses produtinhos valem muito na hora em que elas precisarem deles. Mas se não precisar, melhor ainda.
Então, quando for fazer o enxoval do seu bebê, não se esqueça de separar uma verba para gastar com seu enxoval também. Afinal de contas, você merece! Mãe é mãe!

Bere de Paula

Consultoria para enxoval de bebês e kids
Instagram: @personalbere

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*