Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Eu amo o que eu faço!

Eu amo o que eu faço!!!

Eu amo o que eu faço!!!

Já pensei em ser médica, astronauta, veterinária. Mas nasci jornalista. Nasci contadora de casos, nasci querendo estar onde todos queriam estar, nasci curiosa. Nasci querendo ser a primeira a saber, nasci sendo “perguntadeira”(como minhas amigas sempre dizem). Nasci dando um jeito de saber o que ninguém quer contar, nasci amando ouvir sobre a vida dos outros, nasci jornalista. Claro que nem tudo são flores nessa profissão, claro que tem dias que penso porque não fui advogada, dentista ou engenheira. Mas, na maior parte dos dias eu amo o que eu faço!

Acho que esse é um dos principais segredos para gente ser feliz: amar o que a gente faz. Não consigo imaginar como as pessoas que não gostam do que fazem vivem. Como seguem todos os dias para o trabalho. Como levantam da cama pensando no dia chato que vão ter. No meu caso não. No meu caso é sempre desafiador. No meu caso não existe rotina. Um dia eu posso entrevistar um humorista, no outro um jogador de futebol, no seguinte um grande cientista.

Além disso todos os dias eu ouço histórias. E, do meu jeito, compartilho o que escuto. Todos os dias também preciso conquistar a confiança dos entrevistados, todos os dias preciso quebrar a cabeça para criar maneiras diferentes de reproduzir o que vejo. Todos os dias são únicos. Todos os dias são especiais. Porque eu amo o que eu faço!!

Sair da versão mobile