Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Família muda tudo!

mudar de país

mudar de país

A partir de hoje o “Família Muda Tudo” vai ser uma espécie de “ponto de encontro virtual”. Sim, porque para me encontrar pessoalmente, a partir de 29 de junho, vai ser necessário viajar 7 mil quilômetros. Vai ser preciso trocar de país. É que eu e minha família estamos prestes a nos mudar para os EUA! Desde que tomamos essa decisão tenho sentido uma curiosidade tão grande por parte de familiares, amigos (e até de desconhecidos) que resolvi dividir a experiência por aqui. Sabe aquele papo de “me leva na mala?” É mais ou menos isso…

Familia muda tudo!

O fato é que uma mudança como essa envolve tanta coisa que não sei nem por onde começar. Ou melhor, sei sim! Começo explicando que não desisti do nosso país, que não pretendo ficar nos Estados Unidos pra sempre, que continuo sentindo orgulho de ser brasileira. Mesmo assim confesso que admiro muito o estilo de vida dos americanos, gosto da sensação de segurança que me passa um país onde as pessoas não entendem porque temos carros blindados, acho fenomenal proporcionar um ganho cultural como esse pras minhas filhas e me encanta a possibilidade de viver num lugar onde tudo é mais acessível.

Deu pra ver que tomar a decisão foi fácil, né? Pois bem, o “problema” começou a partir daí. Como convencer as famílias (minha e do marido) de que não estávamos fazendo loucura, como realizar o sonho sem abrir mão da profissão, como evitar que as crianças sofressem com a adaptação, como “embalar a vida aqui” e “desembalar” lá, como deixar avós, pais, irmãos, amigos a quilômetros de distância? Garanto que é tudo mais complicado do que parece e que muitas vezes questionei se estava fazendo a coisa certa (ainda questiono, às vezes!). Não era uma pessoa se arriscando, entende? Somos quatro e ainda temos duas cachorras (que vão se aventurar com a gente, claro!).

Sair da versão mobile