Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Tem piolho na área

piolho

Tem piolho na área!!

Há dias venho recebendo folhetos das escolas da Nina e da Maitê pedindo para ficarmos de olho na cabecinha das duas porque casos de piolho foram encontrados nas salas de aula delas. Por isso mesmo já virou rotina prestar atenção se estão se coçando mais do que o normal ou se tem algo estranho naqueles cabelos compridos e lindos. Não é brincadeira, tem piolho na área e aqui isso é seríssimo!

Não que no Brasil não seja sério, mas aqui, se alguma professora perceber que a criança está com piolho, ela chama a mãe imediatamente, a criança fica afastada da escola por dois dias e, quando volta, passa por uma vistoria na cabacinha antes de entrar na escola. Eles tratam o problema como uma epidemia mesmo, não tem moleza!

Aconteceu com o filho de uma amiga. Na classe encontraram 10 casos de piolho. Todas as crianças ficaram dois dias em casa, enquanto isso a sala foi desmontada e dedetizada. Os colchõezinhos que as crianças usam para dormir na escola (é um day care para crianças até 4 anos), assim como travesseiros e cobertorzinhos foram para lavanderia. Quando os alunos retornaram da “quarentena” ainda ficaram um tempo em outra sala, pra não correr riscos dos bichinhos ainda estarem por lá. As próprias professoras orientaram os pais a comprar o produto da foto para usar no cabelo e até na roupa de cama dos filhos. Uma verdadeira guerra ao piolho!!

Saudade da minha época quando um pentinho fino e um pouco de vinagre resolviam o problema. De quando a Teresa, que ajudava minha avó no sítio, me colocava entre suas pernas e pegava o que encontrava. Sim, peguei piolho umas duas vezes quando pequena, assim como minhas primas e amigas da escola. Era sério, mas era mais simples. Como tantas outras coisas que com o tempo ganharam uma outra dimensão…sei lá…

Sair da versão mobile