Não como salada todo dia. Amo um salgadinho de pacote e me lambuzo com brigadeiro de panela. Gosto de andar de bike e praticar esportes mas também adoro passar o dia debaixo da coberta vendo filme. Amo meu celular. Trabalho mais do que gostaria. Tem dias que dou mais broncas que beijos. Nem sempre dou bons exemplos. Não sou uma mãe perfeita. Sou uma mãe de verdade.
Sou uma mãe que, às vezes, está estressada. Que deixa escapar palavrão. Que traz trabalho pra casa. Que é acelerada. Sou uma mãe meio doidinha. Sou uma mãe que não tem paciência para escolher as frutas do supermercado e nem para gente que fala devagar. Sou uma mãe que não deixa nada pra depois.
Sou uma mãe que fala alto. Que canta mais alto ainda. E que tem uma gargalhada sincera. Sou uma mãe cheia de amigos bagunceiros e de histórias engraçadas pra contar. Sou uma mãe que tem um trabalho que os outros acham legal. E que, às vezes, queria ter escolhido outra profissão, só pra ter uma vida mais tranquila.
Mesmo com tantos defeitos acho que sou uma mãe legal. Que faz a lição junto, que vai buscar na escola de patinete. Sou uma mãe que deixa fazer tatuagem de canetinha e que rola na grama de roupa nova. Sou uma mãe que deixa entrar na piscina a noite e que, às vezes, deixa comer bala antes do jantar. E depois também.
Sou uma mãe que procura uma escova de dente divertida, uma escova de cabelo diferente, uma mochila que brilhe no escuro. Sou uma mãe que compra pijama igual pra todo mundo, que dá banho de mangueira quando está calor, que faz cambalhota no pula-pula.
Sou uma mãe que faz festa do pijama, café na cama, acampamento na sala. Sou uma mãe que sabe a letra de todas as músicas da Disney e quer ir todos os dias no parque. Sou uma mãe que adora festa, carnaval, bagunça. Sou uma mãe que detesta rotina, relógio e gente chata.
Sou uma mãe que, um dia, sonhou em ser perfeita. Sou uma mãe cheia de defeitos. Sou uma mãe de verdade que queria ser melhor. Mas que é o melhor que pode ser!