Se sujar faz bem – depois!
Com a professora e as amigas se jogando na bagunça!
Modelo…de sujeira!!
Nem precisa legenda…
Se sujar faz bem! Tem coisa que criança ama mais do que bagunçar a vontade e se sujar de verdade? Acho que não, né? Pois bem, então nem preciso dizer o quanto a Nina amou o dia na escola hoje! E eu também, porque acredito que se sujar faz bem! Sim, essa sujeira toda foi na escola!!!!!
Se sujar faz bem sempre!
O evento foi mais uma iniciativa da direção para arrecadar fundos. Dessa vez a ideia é juntar dinheiro para pintar o parquinho e deixar toda área externa mais bonita. Para isso nada de pedir doações simplesmente. O que eles fizeram foi promover um evento super legal, chamado “Color a Thon”. Há um mês mais ou menos recebemos uma lista de coisas que poderíamos escolher comprar para participar (o valor seria todo revertido para a escola). Nina escolheu uma camiseta (essa que ela usa na foto). E aguardamos ansiosos pelo dia da festa.
Essa semana recebemos um papel com instruções avisando que as crianças iriam se sujar bastante com tinta em pó (não tóxica) e pedindo que fossem com roupas velhas ou brancas, para facilitar a limpeza depois. Pediram também que mandássemos outra troca de roupa, porque a criança poderia se incomodar com tanta sujeira e alertaram para cuidados especiais com crianças alérgicas (não é o caso da Nina, ainda bem!).
Não sabia o que esperar dessa maluquice toda, por isso fui ver de longe (algumas mães se inscreveram para trabalhar como voluntárias na festa e, por isso, podiam ficar mais perto e fotografar tudo – minha amiga Berê que arrasou nas fotos da Nina, aliás). O que acontecia é que todas as classes da mesma série eram levadas pelas professoras para um campo que existe em frente a escola. Lá as crianças eram convidadas a dançar, brincar e, de repente, participar de uma corrida. A cada volta recebiam um punhado de tinta em pó de uma cor. No final da corrida estavam coloridos e felizes!!!
Enfim, a cada volta minha filha parecia se divertir mais, rir mais. Fui embora feliz. Ajudamos a escola, minha filha curtiu muito e eu fui pro trabalho com o coração colorido!