Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Rede social ajuda mães a voltar a trabalhar

Acompanho no LinkedIn (confesso que uso a ferramenta menos do que deveria) a busca desesperada de muitas pessoas que querem voltar ao mercado de trabalho. Me compadeço de todas, sei o quanto é difícil se  recolocar (já passei por isso) mas, sinceramente me compadeço mais mesmo é pelas mães. Por isso mesmo vibrei quando soube de uma rede social que ajuda as mães a voltar a trabalhar!!!

O nome dessa maravilha que existe aqui nos EUA é Après. Ela funciona como um LinkedIn, mas é focada nas mães. E isso faz muito sentido quando você descobre através do maravilhoso https://www.freetheessence.com.br. Lá eu descobri que segundo um levantamento feito pelo Center for Talent Inovation, 75% das mulheres que abdicam de suas carreiras o fazem para cuidar dos filhos e que depois de três anos afastadas, apenas 40% conseguem voltar ao mercado!!! Chocante, né? 

Mas o fato é que não importa toda a experiência que uma mulher tenha adquirido ao longo da vida, se ela decidir parar um tempo para se dedicar a esse que é um dos papéis mais importantes do mundo, quando quer voltar ela simplesmente é vista pelo mercado como uma iniciante. Claro que é necessária uma atualização, alguns cursos. Mas, gente, o fato de darmos uma pausa não significa que desaprendemos, que não sabemos nada mais do assunto, que temos que começar do princípio! E o que acumulamos ao longo da vida e da carreira? Mais: e o que aprendemos depois de ser mãe? Nada disso conta?

Com certeza só entende todos esses questionamentos e dificuldades quem está “no mesmo barco”e foi esse o caso das mulheres que montaram essa rede social. Além de ajudar as mulheres a se recolocarem elas aproveitam o espaço para trocar ideas e compartilhar informações. Achei sensacional e, mais do que isso, achei que é uma ferramenta tão importante que desejo que algum empreendedor brasileiro se interesse pelo assunto. Com certeza as mamães vão agradecer!

Sair da versão mobile