Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Quem tem amigos tem tudo!

Precisa legenda?

Precisa legenda?

Kit Sobrevivência!

Quem me acompanha pelo blog ou pelas minhas redes sociais (@pat_maldonado) sabe que eu vou muito ao Brasil para trabalhar. Estou aqui há dois meses e já fui 4 vezes, uma média de uma vez a cada quinze dias! A última foi sexta-feira. Uma viagem em que comprovei, mais uma vez, que quem tem amigos tem tudo!

Na quinta-feira a noite fui para o aeroporto em Orlando. O plano era pegar um vôo da American Airlines de 45 minutos até Miami, esperar três horinhas na conexão e, oito horas depois, desembarcar em São Paulo. Seria perfeito (embora cansativo) se não tivesse dado tudo errado: ao chegar na sala de embarque descobri que os vôos estavam mega atrasados, ou seja, eu perderia a conexão em Miami. Enquanto tentava descobrir se conseguiria que me encaixassem em outra aeronave o aeroporto fechou por causa da chuva. Caos. Gritaria. Pelo menos 600 pessoas querendo ir embora para casa, com compromisso, gente com criança pequena, uma bagunça.

Pra piorar as informações eram desencontradas. Ninguém se entendia. De repente a chuva parou. Eles tentaram negociar com os passageiros pra ver quem topava dormir num hotel e ir no dia seguinte. Eu não podia aceitar. Implorei para seguir para Miami, já que tinha trabalho no dia seguinte de manhã. Consegui. Cheguei em Miami as 23h50. O vôo era meia-noite, mas estava uma hora atrasado. Stress total. Corri como uma louca e, no fim, consegui embarcar. Ufa!

Cheguei no Brasil 10h. O ideal seria as 7h, mas ok. Pelo menos estava lá. Quando pensava que estava tudo resolvido descobri que minha mala não tinha chegado e que ninguém sabia onde ela estava!!!!! Fiquei louca, mas nem tive tempo de reclamar direito, precisava correr para o trabalho!

No caminho até o estúdio contei a saga para uma amigona (minha querida Rê Cruz) e pedi que ela me emprestasse uma mala porque precisava trazer umas coisas para as meninas. Ela se prontificou a me mandar e eu dei início a uma tarde intensa de trabalho. Acabei de gravar as 18h30. Entrei no táxi e segui para o aeroporto. Meu vôo era as 23h. Ainda no carro abri a mala que minha amiga tinha mandado e vi que ela tinha colocado dentro alguns presentes para as meninas e um saquinho onde se lia: “kit sobrevivência”!

Desabei de chorar no carro mesmo!! Dentro do saquinho fofo tinha um kit com escova de dente, pasta e fio dental; algumas coisinhas gostosas para comer, lencinho umedecido e, o mais fofo, uma foto nossa com a seguinte frase: “que o dia termine muito bem”. Era tudo que eu precisava: de um pouco de carinho.

No aeroporto tentei saber da minha mala com os funcionários da cia aérea, mas ninguém sabia dizer onde ela estava. Segui pro portão de embarque sem esperanças de rever as coisas que estavam dentro…até ouvir chamarem meu nome! Uma funcionária veio me avisar que minha mala tinha acabado de chegar no Brasil (quase doze horas depois do previsto!) e que eles iriam despachar de novo, para que eu a pegasse em Miami. Ufa! Como previu minha amiga Rê, o dia terminou bem. É isso! Quem tem amigo tem tudo: até mais esperança e sorte! Obrigada, Rê!!!

 

Sair da versão mobile