Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Puxão de orelha na Pugliesi

Não conheço a Gabriela Pugliesi e não tenho nada contra ela. Pelo contrário. Acho uma menina linda e  morro de inveja daquela barriguinha sarada! Também admiro seu faro para negócios e para publicidade. Mas, como mãe, estou triste com ela.  Como mãe, eu daria um puxão de orelha na Pugliesi!

Isso não tem nada a ver com a vida amorosa da blogger. Também já tive a idade dela e errei muito quando o assunto era o coração…até encontrar o amor da minha vida. Mas a minha bronca é com relação a um exemplo que ela deu outro dia no snapchat e que está circulando na internet. Nele, Gabriela sugere que as meninas que a seguem mandem nudes (fotos nuas) para a amiga (a quem ela chama de best) e propõe: “combine com ela que, se você sair da dieta, ela vai vazar seus nudes”.

Pode ter sido uma brincadeira. Mas, como mãe, te peço, Gabriela: não faça isso nunca mais. Todos os dias, em todas as partes do mundo, meninas tem fotos íntimas vazadas na internet e, garanto, as consequências podem ser bem piores do que apenas vergonha do próprio corpo. Há casos de meninas que tiram a própria vida por não saberem lidar com a sociedade depois de um episódio como esse. Isso pode gerar mais que bullying, isso pode gerar fobias sociais e levar a doenças graves, como anorexia e bulimia. Ou seja, não é uma coisa que uma pessoa com tantos seguidores deva fazer, certo?

Quero deixar claro que também não sou politicamente correta e que também faço milhões de coisas que não deveria fazer, o detalhe é que tenho muito cuidado com o que escrevo nas redes sociais porque a gente nunca sabe com quem está falando. No seu caso é ainda pior: você sabe que está falando com muita gente que não tem personalidade formada ainda e que vai sim seguir seu exemplo para ter gominhos na barriga e músculos na perna. Mas será que esse mesmo público segura a onda de ter nudes espalhados por aí? Sei não…

Claro que quando você falou isso, espontânea e bem humorada como eu sei que é (porque também te sigo pra me inspirar e tentar melhorar o corpo depois de duas gestações), nem deve ter pensado em consequências tão drásticas (como suicídio de adolescentes ou o surgimento de transtornos alimentares). Tenho certeza que se um dia você tomar conhecimento da repercussão negativa que um simples e curto vídeo seu teve pode ficar chocada, achando que as pessoas são exageradas, chatas, pegam no seu pé. Mas, um dia, você vai ser mãe e vai entender que sim, somos chatas, mas é só pra proteger nossos filhos! Desculpe, mas hoje você merece um puxão de orelha!

Sair da versão mobile