Nós podemos ter todos os defeitos do mundo, mas uma coisa é certa em qualquer lugar do mundo: os brasileiros são muito solidários! Não importa se o outro é conhecido ou alguém que nunca viram na vida, mas, se tiver coração verde e amarelo também, é como se merecessem um pouco de atenção.
Estou dizendo isso porque desde que cheguei aqui tenho recebido uma enxurrada de carinho. De gente que está no Brasil e se manifesta através do blog e das redes sociais (meu instagram é @pat_maldonado), de gente que mora em Orlando também e está disposta a me levar pra conhecer a redondeza e me dar dicas (embora só tenha me visto na TV), de gente que me encontra nos parques, nos restaurantes ou no shopping e vem me dar um abraço, comentar algum post, de gente amiga que mora aqui e que não me deixa sentir solidão.
Ontem uma amiga do Brasil, que mora há 3 anos em Washington com o filho pequeno e o marido, e que eu não vejo desde então, me mandou uma mensagem no messenger do Facebook dizendo que estava a disposição pra ajudar nesse período de adaptação das pequenas (e meu!) e já me deu uma dica valiosa: peça ajuda a professora (obrigada, Dani Camba)! Outra amiga de anos, que mora no condomínio do lado do meu, tem feito exercícios comigo todas as manhãs e tem inventado programas para fazermos juntas, só pra movimentar meu dia (Tks, querida Vivi!). Tem ainda uma família linda que conheci outro dia mas que já mora no meu coração porque que se esforça para colocar as filhas para brincar com as minhas, pelo menos uma vez por semana, para que elas não se sintam tão só (vocês são demais, Elaine e Dayana)! Tem coisa mais fofa?
Enfim, é um carinho, uma vontade de ajudar que, juro, acho que só nós, que somos brasileiros, temos! Por essas e por outras fico super feliz de ter escolhido Orlando para morar. Aqui, por mais estrangeira que eu seja, estou sempre esbarrando num brasileiro de coração grande! E essa é a melhor parte do nosso país: o povo!