Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

O cardápio americano tem que mudar

O cardápio

O cardápio americano tem que mudar!

Segundo a Organização Mundial de Saúde divulgou esses dias, bacon, linguiça, presunto e salsicha estão na lista de alimentos cancerígenos (como qualquer outra carne processada). Ou seja, num país onde se come esses alimentos até no café da manhã, essa notícia caiu como uma bomba. E significa que o cardápio americano tem que mudar. Urgente!

Na escola das minhas filhas tem salsicha no menu duas vezes por semana. Também tem cheeseburguer,  nuggets e pizza. Já falei aqui como isso me preocupa, me incomoda. Sempre cuidei da alimentação das pequenas, sempre insisti para que comessem frutas, legumes e verduras, arroz integral,  carnes brancas. E, de repente, a escola faz tudo ao contrário. Oferece tudo que elas amam, mas que deveriam comer ocasionalmente.

Enfim, na escola da Maitê eu não posso mandar lanche, então tive que me conformar (até ler essa notícia). Na da Nina pode mandar o que quiser e eu consegui, por meses, mandar sanduichinhos saudáveis, frutas e até cenouras cortadas dentro da lancheira térmica. Mas acabou. Agora ela quer comer o que os amigos comem. Quer almoçar a comida que a escola oferece. Nem preciso dizer o quanto detestei essa novidade     (principalmente depois de saber desse estudo). Se antes eu passava o dia pensando no jantar (para compensar o tanto de besteira que elas comem eu capricho na comidinha caseira, no melhor estilo brasileiro com arroz, feijão, purê de batata entre outras delícias), agora passo o dia pensando em marcar reuniões com as escolas exigindo mudanças.

Tive uma delas hoje, na escola da Maitê. Com o cardápio da semana na mão, perguntei se eles tinham conhecimento da notícia da OMS e cobrei alguma atitude. O proprietário da escola me disse que sim e que já estão providenciando mudanças urgentes. Amanhã vou conversar na escola da Nina. Claro que eles não vão mudar o menu por causa de uma mãe brasileira. O que acontece é que essa notícia mexeu com o mundo todo e aqui, na terra do hambúrguer e do cachorro-quente, caiu mesmo como uma bomba! As coisas vão ter que mudar!

Sair da versão mobile