Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Nem tudo é urgente!

Te mandei email há cinco minutos e você ainda não respondeu. Te chamei no whats, você visualizou e ainda não respondeu. Te mandei in box no face, no insta, no twitter…e você ainda não respondeu. Gente, que mundo é esse em que as pessoas querem falar qualquer besteira com você e acham que tem que ser atendidas na mesma hora, pelo simples fato de que: te mandaram mensagem! Quer dizer que eu não tenho opção de responder depois (mais tarde, quando tiver tempo) ou, simplesmente, de não responder (se não estiver com vontade)? Vamos combinar uma coisa? Nem tudo é urgente, tá?

Ou é. Pra mim é urgente responder um email de trabalho. É urgente responder a mensagem da escola das minhas filhas. É urgente responder quando um amigo ou um familiar está precisando de ajuda. Mas o resto pode sim esperar. Ninguém morre porque você não disse imediatamente se aceita um convite ou porque você deixou para responder mais tarde àquele email que vai levar tempo, porque você vai ter que sentar no computador (nem tudo dá pra gente fazer pelo celular, por mais “smart” que ele seja!), vai ter que se concentrar.

Que parte do: “tenho mil coisas pra fazer as pessoas não entendem”? Por que tanto melindre? Por que achar que tudo é pessoal? Sinceramente, ando bem cansada dessas cobranças. A pessoa te manda email e, se você não responde imediatamente, ela manda vários inbox, whatsapp, te cerca, te sufoca! Quer saber? Às vezes acho legal lembrar do tempo em que a pessoa só te achava no telefone fixo, quando você chegava em casa. As cobranças eram menores, era tudo bem mais simples. Você atendia quando podia. Falava quando queria. Simples assim. Hoje a gente perdeu esse direito!

Quem tem filho, principalmente, vai me entender. O dia-a-dia é tão corrido, tão puxado que, às vezes, você visualiza a mensagem/email, mas deixa pra mais tarde, quando as crianças estiverem na escola, quando elas já tiverem jantado, quando estiverem dormindo. A questão é que depois disso tudo a gente precisa também trabalhar, jantar, dormir. Não é papo furado: às vezes não dá tempo! Portanto, se você é do tipo que cobra atenção do jeito que acabei de descrever, não se sinta mal. Apenas entenda que nem tudo é urgente. Mas, se for, eu vou responder rápido!

Sair da versão mobile