Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Natal nos Estados Unidos!

Natal nos Estados Unidos!

Natal nos Estados Unidos!

Criançada reunida!

Ceia com um toque brasileiro!

Um carinho a mais para os convidados: fotos deles espalhadas pela casa!

De todas as datas difíceis de se passar longe do seu país acho que o Natal é a pior. É como se a gente se sentisse longe do nosso mundo, sozinhos, isolados. Pensava assim antes de mudar pra Orlando e quando nos mudamos – e a data foi se aproximando – essa sensação foi ficando mais forte. Como seria ficar apenas nós quatro numa data em que o mais legal é reunir um monte de gente querida em volta de uma mesa cheia de coisas gostosas? Como seria ver só nas redes sociais as fotos dos amigos e da família? Como seria nosso primeiro Natal nos Estados Unidos?

Essas perguntas começaram a ser respondidas quando meus pais avisaram que tinham comprado passagem para passar uns dias com a gente e que chegariam dia 22. Ufa! Pelo menos parte da família estaria pertinho da gente! Depois percebi que aqui conseguiria fazer uma ceia bem parecida com o que estávamos acostumados no Brasil (além de achar quase tudo nos supermercados americanos, os brasileiros garantem ainda farofa e outras delícias que fazem falta!). E, pra completar, decidi convidar meus amigos que também moram aqui e estão longe de suas famílias para celebrar com a gente. Pronto: nada de tristeza. Muito pelo contrário!!!

Nosso Natal foi na minha casa e teve direito a pernil, tender, camarão, farofa, entre outros pratos incríveis (cada um levou uma coisa!). Além dos amigos brasileiros recebemos também uma família americana maravilhosa que sempre está por perto e faz a gente entender um pouco melhor as coisas por aqui. O Papai Noel também veio, importado do Brasil (nada como ter um amigo ator que escolhe Orlando para passar o Natal e aceita o “papel” – e arrasa na interpretação!).

Claro que o restante da família que ficou no Brasil fez falta, claro que os brindes com os amigos via Skype e FaceTime seriam melhores se fossem feitos pessoalmente. Mas não faltou amor na nossa noite. Não faltou carinho. Não faltou alegria. Nada da solidão que imaginei sentir. Nada de angústia. Pelo contrário. A festa foi deliciosa e eu comprovei mais uma vez o que sempre soube: que os amigos são a família que a gente escolhe. E eles fizeram nosso Natal nos Estados Unidos um dia ainda mais especial!!!

Sair da versão mobile