Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Não é fácil ser criança hoje em dia

Não sei se vocês já repararam mas, de um tempo pra cá, tudo tem que ser sem açúcar, sem sal, sem BPA e, de preferência, orgânico. Melhor mamadeira de vidro. Fralda de pano. Berço sem tinta. Melhor usar chupeta ortodôntica, colocar pra dormir sem travesseiro, dar banho no balde. Pisar na grama só de sapato pra não dar alergia, brincar na areia nem pensar é muito perigoso, comer doce é quase um crime. Olha…não é fácil ser criança hoje em dia!

Sinceramente prefiro minha época…a gente passava batom (que anunciava ser) 24 horas que vinha do Paraguai (não era pra criança, mas não acontecia nada), chupava um pirulito em formato de chupeta que era feito de açúcar vermelho (nem por isso tenho cáries e nem obesidade), passava neutrox rosa no cabelo antes de entrar na piscina. A gente comia um chocolate em formato de cigarro (e nem por isso passei a ser fumante) e corria pra rua pra andar de carrinho de rolimã e tomar chuva. Na minha época a gente brincava na areia da construção que tinha no bairro, só usava sapato quando ía sair, comia doce que a minha mãe fazia na sobremesa.

Na minha época as crianças eram mais livres, menos preocupadas. Tinham menos frescura. Claro que o mundo evoluiu e que estudos modernos mostram perigos que não conhecíamos. Claro que devemos tomar mais cuidados por causa de segurança, por exemplo. Mas será que é tudo tão perigoso como a gente ouve falar? Será que não dá pra ser mais leve e menos preocupado com nossos pequenos? Sei lá…mas eu acho que dá. Na minha casa a gente cuida da saúde das crianças, mas sem neurose. Sem stress. Sem proibir minhas filhas de terem infância.

Na minha casa se anda descalço sim, se pula amarelinha na calçada, se sobe em árvore. Na minha casa se come doce de vez em quando sim, se passa batom e esmalte para brincar de ser adulto, se toma banho de chuva. Na minha casa criança é criança. E ponto final.

Sair da versão mobile