Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Minha vida é viajar!

Toda vez que viajo, principalmente para o Brasil, recebo milhares de mensagens no Face e até aqui no blog, dizendo: “por que você não volta pra cá já que vem tantas vezes?”, “por que você esta sempre indo e vindo?”, “por que você não para quieta?”. Já que muita gente quer saber, resolvi responder pra todo mundo de uma vez! Primeiro: minha vida é viajar e sempre foi, aliás, esse foi um dos motivos de eu ter escolhido a profissão de jornalista!

FullSizeRender-95

Minha vida é viajar!!!

Sim, desde que me formei sempre viajei muito. Graças ao Sportv conheci quase que o Brasil todo e fui também a Coréia, Japão, França, Estados Unidos, Holanda. Pela Record fui a Alemanha, voltei aos Estados Unidos outras tantas vezes, conheci muitos cantos do nosso país. Com a Band mesma coisa. Voltei diversas vezes para a terra do tio Sam, conheci a Amazônia, partes do interior de São Paulo onde nunca tinha estado antes.

Esse “espírito de caixeiro viajante” talvez seja o responsável, entre outras coisas, pela minha mudança com a família para os Estados Unidos ano passado. Quis, como já contei aqui diversas vezes, que minhas filhas tivessem essa experiência, aprendessem desde cedo a importância do desapego, a necessidade de se aventurar.

Pois bem, a questão é que há 20 e poucos anos (pausa para minha avançada idade), venho construindo uma carreira sólida e um nome no Brasil e ter mudado de país não alterou em nada essa história. Ainda bem!!! Os projetos continuam aparecendo, os clientes continuam querendo me contratar e eu continuo topando desafios e abraçando oportunidades, mesmo que isso signifique pegar o avião e atravessar quase 9 mil quilômetros. Por que? Porque eu amo o que faço, porque me realizo, porque eu quero.

Mas por que não voltar para o Brasil então? Porque um dos motivos da minha mudança foi dar segurança e qualidade de vida para minhas filhas. Aqui elas têm tudo isso e, enquanto vou, volto, me sacrifico, sei que elas estão super bem instaladas aqui, protegidas, vivendo a infância em sua plenitude, sem medo de violência, sem perder tempo no trânsito, entre outras coisas.

Viajar sempre é desgastante. Aeroporto é uma das coisas mais chatas do mundo. Avião é desconfortável. Fazer mala toda hora dá preguiça. Mas, enquanto isso, elas vão e voltam da escola de bicicleta. Brincam na rua (que não é em condomínio fechado) até as 21h. Vão a Disney nos finais de semana. Eu viajo sabendo que, por alguns dias, vou sentir saudade, claro, mas que vai ser bom pra todo mundo!

 

Sair da versão mobile