Tem coisa mais fofa do que a imaginação das crianças? Do que o jeito delas de viajar a partir de lendas que a gente conta? Do que ver pensar em como tudo é processado diferente na cabecinha delas? Juro que cada vez mais me apaixono por esse mundo mágico que só elas tem a capacidade de enxergar! E decidi falar disso aqui no blog porque eu também queria ter tido uma fala do dente, visita que recebemos aqui essa madrugada!
Lendas e crianças
Como contei ontem, o primeiro dentinho da Nina caiu e esse fato foi muito comemorado! Ligamos para os avós, para os padrinhos, para os amigos mais próximos. Compartilhamos fotos, vídeos. Eu fiz post no blog, chorei (!!!). Enfim, foi muito especial mesmo. Mas, para a Nina, o melhor ainda estava por vir. Contei pra ela uma das lendas mais fofas que eu conheço (que não é da minha época, aliás): a da fada do dente!
Confesso que não me prendi muito a história. Falei apenas que a fada vem buscar o dente da criança e deixa moedas debaixo do travesseiro. Pra que? Foi o suficiente para ela querer ir dormir as 6 da tarde!!!! KKKKK! Segurei até as 21h, que é o horário dela ir pra cama, e antes de dormir colocamos o dentinho dentro de uma almofada em formato de dente (presente da tia Bruna). “Será que ela vem, mãe”, me perguntava ansiosa antes de pegar no sono. “Claro, Nina!”.
Voltei pro meu quarto, esperei o sono da minha pequena ficar bem pesado e troquei o dentinho por quatro moedas. E, confesso, eu era a mais ansiosa da casa pra ver a reação dela manhã!! Bom, hoje antes das sete horas elas apareceu no meu quarto correndo, feliz! Me disse que viu a fada, me pediu que sentisse o cheiro que ela deixou ao passar pelo quarto (!!!!), fez mil planos para gastar todas aquelas moedas (que, somadas, fazem o montante de 1 dólar!!!).
Que delícia!!
Passei o dia pensando nisso. Em como lendas são importantes para as crianças, em como a vida seria mais leve se a gente não crescesse. E em como é maravilhoso ter o privilégio de ver minhas filhas curtindo tudo isso. Que caiam os próximos dentes da Nina e depois os da Maitê! Vou amar ver toda essa magia acontecendo mil vezes!!!