Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Feira americana!

Vai uma frutinha aí?

Vai uma frutinha aí?

Sempre amei uma feira! Lembro de como era divertido ir com minha mãe quando era pequena e, por isso, depois que as meninas cresceram um pouco, passei a levá-las também. Hoje, no caminho do Summer Camp (onde elas ficam 3 vezes por semana), uma feliz surpresa: uma feira americana!!! Que delícia!!! Fui correndo conhecer!

Claro que não é mesma coisa…os feirantes não são tão divertidos e não tem o delicioso pastel para gente esquecer a dieta e nem o caldo de cana para se jogar de olhos fechados…mas tem seu charme! Pra começo de conversa o cheiro no ar é incrível: açúcar com canela, graças a uma das barraquinhas que vende castanhas caramelizadas e pães doces. Já que comecei falando de “gordices”, tem também algodão doce sabor mel a venda numa barraca onde tudo é feito com mel orgânico!

 

Falando em doces, encontrei ainda cupcakes lindos, bolos prontos dentro de vidros individuais (como existe no Brasil), e chocolates belgas. Dá vontade de comprar tudo e os preços não são  muito diferentes do Brasil não! Um quilo de pêssego (que a Nina ama) sai por um dólar e sessenta cents…está no preço, né?

Aliás, pra quem está querendo manter a forma (eu!) tem ainda muitas opções de frutas, verduras e legumes também e tudo bem bonito (dá vontade de levar várias coisas pra casa). Pra quem ama uma salada então, é perfeito! Eu, por exemplo, comprei um monte de coisas para experimentar novos sabores e, pra temperar, achei, na barraca da frente, molhos diferentes, como vinagrete feito a partir de frutas…huuuuuum!

Guilherme se encantou mesmo com o food truck de cachorro-quente (homens!) e a barraca de frutos do mar! Lá dá pra comprar peixes, camarão, patas de caranguejo (tem até uma pata de king crab gigante,semi-pronta, que a comerciante esquenta e você pode comer na hora).  Ao lado, milhões de queijos diferentes e até uma barraca só de guacamole e tortillas deliciosas (sim, eu comi guacamole as oito da manhã!!!). Dá vontade de comprar tudo e fazer uma festa com os amigos (quem sabe semana que vem?)

Na parte dos doces encontrei ainda cupcakes lindos, bolos prontos dentro de vidros (como existe no Brasil), e chocolates belgas. Mas nem só de comida é feita a feirinha: tem bijuteria artesanal, enfeites pra casa e um senhor que afia facas na hora.

Resumindo: adorei o passeio! Semana que vem eu volto pra experimentar mais coisas e prometo contar tudo aqui pra vocês. Por hoje só me resta comer uma das maçãs que comprei e correr pra academia!

 

Sair da versão mobile