Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

E que venha 2016

E que venha 2016!!! Cheio de paz e tranquilidade!

E que venha 2016 cheio de paz e tranquilidade!

2015 acaba em poucas horas. Finalmente. Aleluia!!! Em 40 anos de vida não me lembro de ter enfrentado um ano mais difícil. Vi muitos amigos perdendo o emprego que mantinham há anos. Vi outros fechando suas empresas e dispensando funcionários queridos. Vi sonhos acabarem. Vi muita frustração. 2015 termina – ainda bem – e leva junto com ele uma onda de pessimismo, de tristeza, de decepção.

A falta de fé no nosso país foi tanta que muitos, como nós, sentiram necessidade de tentar uma vida nova, em outro lugar. A maioria saiu em busca de mais segurança, cidadania, um custo de vida menor. Pensar que alguém deixa seu próprio país para encontrar tudo isso a milhares de quilômetros de casa é lamentável. Principalmente se pensarmos na infinidade de coisas das quais nós, pessoas que optam por morar fora, temos que abrir mão como o convívio com a família e amigos (apenas para listar os ítens mais dolorosos de uma lista enorme).

 

 

Claro que o ano que começa em poucas horas (escrevo esse texto as 18h10 do dia 31/12) não vai ser o ano em que os problemas vão acabar, nem o ano em que os corruptos serão presos, nem o ano em que o dólar vai valer 1 real. Claro que em 2016 muita gente vai continuar desempregada e as cadeias vão continuar lotadas. Claro que vai haver pobreza, gente passando fome, guerra, enchente. Mas pelo menos um ano novo traz uma nova onda de esperança, um sopro de alegria, uma vontade de arregaçar as mangas e lutar mais um pouco a despeito de tantos problemas. E é isso que importa na minha opinião.

E é pra falar em coisas que realmente importam que decidi escrever esse texto. O que importa mesmo, de verdade, no ano que está nascendo, é que cada um de nós tenha saúde para batalhar. Que nossa fé não diminua. Que nossa crença num mundo melhor permaneça. Que sejamos otimistas, corajosos e verdadeiros! E que venha 2016!!

 

 

 

Sair da versão mobile