Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

É preciso parar!

Por mais que você ame sua vida, sua família e sua casa…às vezes é preciso parar.

Tem reclamado muito do marido que joga a toalha molhada em cima da cama, que deixa o cachorro subir no sofá, que esqueceu de pagar a conta de luz? Estou te dizendo, às vezes é preciso parar!

Está cansada de brigar com as crianças por causa da bagunça no quarto, da salada que elas não querem comer, da lição que esqueceram de fazer? É isso…às vezes é preciso parar!

E o calor que anda fazendo? O frio? A máquina de lavar que quebrou? E a grama que secou, o ferro que não esquenta, a sujeira na dispensa? É, querida, às vezes é preciso parar!

É preciso parar para perceber o quanto Deus é perfeito. O quanto sua vida é boa, o quanto seus filhos são saudáveis, o quanto seu marido te ama.

É preciso parar para se tocar que você tem amor de sobra para seguir em frente, emprego para colocar comida na mesa e roupa para vestir.

É preciso parar para dar valor ao que você tem, ao que você é.

Faça esse exercício. Aí, onde você está mesmo. Pare agora, por alguns segundos, e tente ver tudo de bom que existe a sua volta. Esqueça por alguns minutos o trânsito que anda uma loucura, o encanador que prometeu e não veio, a conta de luz que aumentou. Esqueça o chefe que é um mala, o email que voltou, o projeto que não emplacou.

Pense por um instante em tudo que você conquistou. No que você construiu. No que vem pela frente. Os desafios vão continuar lá, claro. Os obstáculos não vão diminuir porque você vai colocar um filtro cor-de-rosa na imagem. Mas, garanto, você vai se encher de tolerância, de vontade, de fé.

Vai conseguir enxergar a si mesma por uma outra ótica. E vai concluir, garanto, que você é foda e que, só por isso, já tem que ser feliz pra caramba e parar de reclamar!

 

 

 

Sair da versão mobile