Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Dia de tirar as rodinhas da bicicleta!

Dia de tirar as rodinhas da bicicleta da Nina!!

Dia de tirar as rodinhas da bicicleta da Nina!!

Hoje foi dia de tirar as rodinhas da bicicleta da Nina pela primeira vez. Isso mesmo. Nada de uma de cada vez, como muita gente faz. Tiramos as duas de cara, simplesmente porque achamos melhor (esse negócio de tirar uma de cada vez, na nossa opinião, faz a criança primeiro aprender a se equilibrar com uma e, depois, ter que aprender a andar sem nenhuma. Ou seja, trabalho dobrado!). Claro que ela ainda precisa muito da nossa ajuda para não se estrupiar…mas é questão de dias e nossa filha estará livre, solta, independente! Não vejo a hora! Nem ela!!!

Acho que andar de bicicleta sem rodinha é quase um marco no desenvolvimento de qualquer criança. É como se isso separasse os “pequenos” dos “grandes”. Na cabeça da Nina, que tem uma irmã 1 ano e 5 meses menor (e que ainda é super dependente das rodinhas) é como se fosse um passaporte para entrar no meu time. “Se não preciso de rodinhas é porque sou igual minha mãe!!”Acho que, pra ela, o mundo se divide em dois times e o mais legal é o time das pessoas que se equilibram em duas rodas (e não mais em quatro!). Tem noção do quanto é importante pra ela?

Pra mim tem um peso diferente, claro. Mas não menor. Eu vi a Nina nascer, engatinhar, dar os primeiros passinhos com ajuda…até conseguir andar sem apoio e, de repente, correr. Vi minha filha entrar na água com bóia, engolir bastante água, tirar a bóia, engolir mais água ainda…até dar os primeiros mergulhos sozinha e hoje conseguir atravessar a piscina com um fôlego e uma habilidade de dar inveja. Hoje foi dia de ver minha loirinha andar sem rodinhas pela primeira vez…e cair muito. Mas é questão de tempo. Tenho certeza que, daqui a pouco, vou ter que pedalar muito para alcançá-la!

 

Sair da versão mobile