Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Dente de leite cair é marco na vida

dente de leite

dente de leite

Lembro de quando meu primeiro dente de leite ficou mole. Lembro da alegria de estar vivendo uma experiência igual a do meu irmão, três anos mais velho. Lembro de me sentir importante. De centralizar as atenções da família. De ganhar presente. Mas lembro também que isso tudo durou pouco. Talvez até o segundo dente ficar mole e cair. A partir daí não tinha mais graça pra ninguém. Muito menos pra mim, que odiava ficar com aquelas janelinhas. Talvez por isso o primeiro dentinho que caiu tenha sido tão marcante na minha vida. E a primeira vez das minhas filhas seja tão festejada na minha casa.

Dente de leite

Ontem foi a vez da Maitê viver essa experiência. Eu estava longe, trabalhando, mas o pai gravou o momento exato para que eu não perdesse nada. Em seguida fiz um longo facetime com ela para saber mais detalhes, perguntar o que ela sentiu e saber se estava feliz. Que pergunta…claro que ela estava feliz!!!! Estava vivendo um marco na vida. A partir daquele momento fazia parte do grupo das crianças que já tinham perdido o dente de leite. Podia mostrar a janelinha na escola e no condomínio (detalhe: a janelinha que já está quase toda preenchida pelo dente permanente que já tinha nascido antes do de leite cair). Sabe o que é isso? É luxo total!

Hoje, dia seguinte, foi ainda mais especial. Os avós ligaram. A fada do dente visitou. Ela ganhou beijos, abraços, carinho. E eu só filmando, fotografando. Registrando todos os momentos para que ela nunca se esqueça desse dia.

Na verdade desejo que minhas filhas se lembrem pra sempre de todos os momentos marcantes de suas vidas. Coisas que podem não ter tanto significado para outras pessoas mas que são importantes na trajetória delas. Que vão fazer parte de suas historias.

Por isso guardo pequenas recordações. A roupinha preferida. A fantasia rasgada de tanto brincar. A naninha destruída de tanto chupar. Guardo desenhos. Rabiscos. Brinquedos que um dia foram especiais. Guardo fotos, vídeos, áudios. Está tudo num lugar sagrado do meu coração também, claro. Mas tenho certeza que um dia vou adorar abrir uma caixa e dar de cara com cada uma dessas recordações.

 

Sair da versão mobile