Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Como emagrecer casada? Você não vai acreditar!

como ser magra

como ser magra

Há dias venho me dedicando a criar um guia de como emagrecer casada. Um manual de auto-ajuda. Algo que seria quase que minha forma de colaborar com quem, como a maioria das minhas amigas, não sabe mais o que fazer. Porque veja, trata-se de uma missão quase impossível mesmo. Os maridos, em sua maioria, nem ligam para o crescimento da própria barriga ou tem metabolismo acelerado mesmo (como o meu). Pois esses cidadãos adoram tomar um bom vinho, umas cervejas e comer aperitivos e outras delícias.  Não importa o dia da semana. Segunda? Pode. Terça? Também. E por aí vai. E os “bonitos” querem nossa companhia pra tudo isso, óbvio. Até aí tudo bem. Perfeito. A questão é: como ser magra desse jeito?

Vale dizer que não se trata de encanação de mulher. Estudos comprovam que a nossa reclamação é pertinente e que a obesidade é um problema “contagioso” para casais. Quando um dos dois engorda, o outro corre um risco duas vezes maior de se tornar obeso. Foi o que confirmou um estudo publicado recentemente no periódico cientifico American Journal of Epidemiology.

Como ser magra depois de casada então?!

Pois bem. A primeira vista parece que não existe solução para esse problema. Basta a gente dizer: “estou de dieta”, para eles dizerem: “xi, vai ficar chata”. Ou “que pena, comprei seu queijo favorito”. Ou ainda sacarem a romântica: “pra que dieta se eu gosto de você como você é!?”. E qualquer uma dessas frases tem o poder de boicotar os planos de qualquer mulher. Não queremos ser chatas, queremos ser parcerias. Queremos comer nosso queijo favorito. Gostamos de ouvir que eles gostam da gente como a gente é. E, se é assim, pra que emagrecer então?

Pois chegamos ao ponto alto desse texto. Para se manter magra (o) depois do casamento parece que o necessário é manter o espírito da conquista vivo. Em outras palavras, não relaxar só porque já casou. Como a autoestima não está mais vinculada ao aspecto físico, é natural perder um pouco do freio e um tolerar um pouco mais de gordura no outro. Mas, com o tempo isso pode incomodar. E se o casamento engorda, os estudos mostram que a separação emagrece, principalmente as mulheres.

 

 

Sair da versão mobile