Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Castigo, palmada ou cadeira do pensamento?

castigo

castigo

Eu detesto punir minhas filhas mas, às vezes, é necessário. Acho que faz parte da educação fazer com que elas entendam que fizeram algo errado e que estou brava de verdade. O castigo na minha casa, como já contei aqui, é ficar sem Ipad ou sem um brinquedo que elas amem. Palmada nem pensar. E a tal “cadeira do pensamento” não me convence.

Não acho que a criança senta e pensa no erro. Acho que ela senta lá e pensa no desenho que viu de manhã. No bolo de chocolate. No banho de piscina. Na amiga da classe. Na viagem pra praia. Em tudo. Menos no erro.

Agora, como se já não bastasse o fato de que, na minha opinião, essa técnica não funciona, ainda lançaram uma cadeira do pensamento carregada de tudo que não devemos ensinar para nossos filhos, começando pelo fato de que ela separa meninos e meninas e pretende ensinar coisas diferentes para os dois. Oi??

Castigo politicamente incorretíssimo

Pois é, o produto pode ser comprado on-line aqui nos EUA. O que foi feito para meninas é rosa diz que meninas tem que ser quietinhas e bonitas. A dos meninos é azul e diz que meninos não podem brigar.  As frases, em tradução livre feita pelos meus parceiros da Revista Crescer, são as seguintes:

As meninas são feitas de açúcar e especiarias
(Ou assim eles dizem)
Mas você está um pouco picante demais hoje!
Ser feia e não ouvir não são atitudes legais,
Talvez, da próxima vez, você pense duas vezes
Pois uma menina que faz escândalo, é uma menina que precisará se sentar na cadeira!

Meninos serão meninos
(ou assim eles dizem)
Mas estou criando meus meninos para serem homens um dia.
Gritar não é bom e chutar dói
Ninguém gosta de cair com a cara no chão.
Meninos que lutam, chutam e gritam
Serão meninos que se sentam na cadeira!

Me deparar com um produto como esse em 2017 me faz ter a sensação de voltar no tempo. Pensar que alguém compra algo do gênero para o filho/filha me faz temer pelo futuro dessa criança.

Sair da versão mobile