Meus pais amam e me ensinaram a amar. Desde que me conheço por gente nessa época do ano estava sempre ansiosa para cair na folia. No Rio de Janeiro, em Salvador ou num clube do interior de São Paulo mesmo. Mas o carnaval 2017 vai ser diferente. Pela primeira vez na vida nada de samba, axé, suor e cerveja. Esse ano vou de neve, chocolate quente e muito frio: decidi ir esquiar com a família!
E o carnaval 2017?
Não que eu não sinta mais amor pelo carnaval. Continuo amando aquela bagunça organizada. Sempre que estou feliz (ou quando quero me sentir assim) coloco a Ivete Sangalo pra tocar no Spotify. Arrumo a casa ouvindo Bell Marques. Pedalo ao som de Saulo Fernandes. Me arrumo cantando um samba-enredo. Mas esse ano vou acompanhar a maior festa de rua do planeta de longe, num lugar bem diferente de tudo que estou acostumada.
Na quinta-feira, quando a festa começa no Brasil (se bem que eu Salvador começou faz tempo! Que delícia!!!), nós embarcamos para uma estação de esqui em Vermont. Vai ser uma semana com temperaturas abaixo de zero e uma paisagem que em nada me remete ao que estou acostumada nessa época do ano (praia, abadás, gente bronzeada!).
Tenho certeza de que vai ser o máximo! As meninas estão animadíssimas, eu e o Guilherme não vemos a hora! Se eu vou sentir saudade de ver o circuito Barra/Ondina fervendo? Se vou sentir falta da energia da galera, do carinho dos artistas, da vibração da rua? ÓBVIO!!! Só de ver as imagens no computador e na tv já fico com o coração apertado!
Band Folia
Mas estou feliz de ficar aqui também e fazer com minhas filhas o que venho combinando faz tempo (há 9 anos não tinha férias nessa época do ano). Estou realizada de poder tirar uma semana só com meus amores. De ir com meu marido para um lugar romântico. E estou em paz por saber que no meu amado Band Folia o meu parceiro Betinho e a Lígia Mendes vão arrasar!! Que o carnaval 2017 seja de muita paz e alegria para todos nós! Aproveitem o calor, eu vou aproveitar o frio!!