Antes que elas cresçam eu quero ser a primeira coisa que minha filhas vêem quando abrem os olhinhos de manhã. Quero acordá-las todos os dias com abraços apertados e beijinhos no pescoço. Pra falar a verdade quero mesmo que durmam na minha cama, o mais grudadas em mim possível, de preferência no meu travesseiro, para que o cheirinho delas esteja sempre lá.
Quando vencerem a preguiça e finalmente se levantarem quero ser eu a escovar os seus dentes. Aqueles que vi nascer um a um…e que não vejo a hora de serem substituídos por janelinhas charmosas!! Quero ser eu a pentear seus cabelos longos, mesmo que isso signifique levar longos minutos desembaraçando os fios ou enfrentando desafios diários de criar novos penteados baseados nas personagens da Disney. Sou eu que quero lavar seus rostos também para juntas descobrirmos pintinhas novas e para prepará-las para o dia que está só começando.
No café da manhã eu quero cuidar para que se alimentem e se encham de energia..seja para um dia puxado na escola ou para um dia de brincadeiras em casa. Se for dia de ir a escola, sou eu que vou levá-las para ganharem ensinamentos e sou eu que vou ficar adiando a despedida, sempre pedindo mais um beijo, mais um abraço, mais um segredo. Se for dia de descanso vou prolongar o papo na mesa para evitar que peguem alguma coisa que as distraia mais do que minhas histórias, para que o tempo pare por alguns valiosos minutos…
Não importa se vamos passar o dia juntas ou separadas. Meu pensamento ficará com elas. E eu contarei no relógio os minutos para ver seus sorrisos e seus olhinhos brilhantes na minha direção. Pra vê-las correndo pra mim. Quando o dia acabar e estiverem cansadas de brincar ou de aprender quero que me procurem. Porque eu estarei sempre lá…
Antes que elas cresçam quero que peçam colo sempre que quiserem e que fiquem lá, aninhadas até dormir, protegidas do mundo. Quero que saibam que, enquanto estiverem lá, nada acontece, nada chega que não seja amor.
Antes que elas cresçam quero que saibam que a vida é muito curta perto da grandeza de sentimento que guardo no meu peito e que, por isso mesmo, elas vão receber enxurradas de amor no dia-a-dia. Hoje vão gostar, amanhã talvez sintam vergonha. Mas antes que elas cresçam vão saber que tem uma mãe absolutamente apaixonada. Que vive pra que elas se sintam amadas.