Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Ajudante de Papai Noel é importante aqui!

Ajudante de Papai Noel – aquele duende sem gracinha que ajuda na montagem dos brinquedos que são distribuídos no Natal. No Brasil pelo menos não me lembro de ter dado muito mais atenção a este ser. Era isso que eu sabia dele e era mais do que suficiente. Pois aqui nos Estados Unidos ele se chama Elf e faz parte da tradição do Natal! É um dos protagonistas mesmo!!! Duvida?

E se eu te disser que estou há semanas procurando um ajudante de Papai Noel, ou melhor, um Elf pra comprar e que só achei um ontem, perdido no fundo de uma prateleira de uma loja, como se alguém o tivesse escondido para voltar pegar depois (mas ahaha, eu achei antes)? Deu pra entender agora? Pois bem.

O bonequinho (que custou 12 dólares) é tão importante que vem com uma historinha junto, tipo uma biografia. Diz a lenda que ele é enviado do Papai Noel para a casa das crianças para ver se elas estão se comportando e merecem os presentes que pediram. Todas as noites ele vai ao Polo Norte (fofocar com o bom velhinho) e volta na manhã seguinte. Por isso mesmo ele amanhece sempre  num lugar diferente da casa e a brincadeira é acordar e procurar onde o duendezinho está (haja criatividade para colocar o bonequinho cada dia num lugar!).

Imaginação é tudo

Enfim, a fofura toda da coisa vai além. As crianças (a maioria) acredita de verdade no boneco. Minhas filhas por exemplo. Aliás, dia desses elas me contaram que a professora disse que ele não pode ser tocado para não perder os poderes mágicos (elas são beeeeem mais criativas que a gente).

E a distância do ajudante de Papai Noel? Fotos elas tiram, mas só se for bem longe dele!!!!! KKKKKKK!

Maitê está levando tudo tão a sério que já teve até pesadelo com o coitado ( o que me obrigou a criar uma regra: “calma filha, ele não vai na cama de ninguém”, eu disse, como se fosse íntima dele!). Nina em compensação está amando tanto toda essa magia que decidiu deixar coisas pra ele comer todos os dias antes de dormir (e ela ama acordar e ver que ele – eu, no caso – comeu tudo!).

Enfim, essa é uma tradição de Natal que eu não sei porque não existe no Brasil. Tem coisa mais fofa???? Nosso

Sair da versão mobile