familia facebook pixel

Se sujar faz bem!

Se sujar faz bem - antes!

 

Se sujar faz bem - depois!

Se sujar faz bem – depois!

Com as amigas e a professora!!

Com a professora e as amigas se jogando na bagunça!

Modelo...de sujeira!!

Modelo…de sujeira!!

Nem precisa legenda...

Nem precisa legenda…

Se sujar faz bem! Tem coisa que criança ama mais do que bagunçar a vontade e se sujar de verdade? Acho que não, né? Pois bem, então nem preciso dizer o quanto a Nina amou o dia na escola hoje! E eu também, porque acredito que se sujar faz bem! Sim, essa sujeira toda foi na escola!!!!!

Se sujar faz bem sempre!

O evento foi mais uma iniciativa da direção para arrecadar fundos. Dessa vez a ideia é juntar dinheiro para pintar o parquinho e deixar toda área externa mais bonita. Para isso nada de pedir doações simplesmente. O que eles fizeram foi promover um evento super legal, chamado “Color a Thon”. Há um mês mais ou menos recebemos uma lista de coisas que poderíamos escolher comprar para participar (o valor seria todo revertido para a escola). Nina escolheu uma camiseta (essa que ela usa na foto). E aguardamos ansiosos pelo dia da festa.

Essa semana recebemos um papel com instruções avisando que as crianças iriam se sujar bastante com tinta em pó (não tóxica) e pedindo que fossem com roupas velhas ou brancas, para facilitar a limpeza depois. Pediram também que mandássemos outra troca de roupa, porque a criança poderia se incomodar com tanta sujeira e alertaram para cuidados especiais com crianças alérgicas (não é o caso da Nina, ainda bem!).

Não sabia o que esperar dessa maluquice toda, por isso fui ver de longe (algumas mães se inscreveram para trabalhar como voluntárias na festa e, por isso, podiam ficar mais perto e fotografar tudo – minha amiga Berê que arrasou nas fotos da Nina, aliás). O que acontecia é que todas as classes da mesma série eram levadas pelas professoras para um campo que existe em frente a escola. Lá as crianças eram convidadas a dançar, brincar e, de repente, participar de uma corrida. A cada volta recebiam um punhado de tinta em pó de uma cor. No final da corrida estavam coloridos e felizes!!!

Enfim, a cada volta minha filha parecia se divertir mais, rir mais. Fui embora feliz. Ajudamos a escola, minha filha curtiu muito e eu fui pro trabalho com o coração colorido!

4 Discussions on
“Se sujar faz bem!”
  • A carinha dela já diz tudo! Acho que cada fase da vida deve ser vivida plenamente. A criança tem que agir como criança: acreditar em contos de fadas, fazer dengo, brincar a vontade, correr, se sujar, suar, e não ficar se o preocupando com essas coisas do mundo adulto!
    Muito boa a iniciativa da escola e com certeza, toda vez que ela olhar estas fotos vai se lembrar deste dia delicioso com muita alegria!

  • Que lindaa!! Estou amando as idéias da escola da Nina! Eles são muito criativos quando o assunto é arrecadação de fundos! Muito legal mesmo! E a Nina deve ter se acabado mesmo hahaha Princesa linda ??❤

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.